Páginas

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Fred condenado a 70 dias de prisão

Eu sou leigo na matéria, mas no mínimo daria uns 6 meses de prisão, sem direito a caução e o proibiria de conduzir o pelo menos nos próximos 10 anos. Esse gajo, transgrediu um monte de regras que 70 dias de prisão até parece milagre.Se formos a enumerar teremos:
  • Condução sobre o efeito de alcool (três vezes acima do tolerável)
  • Embate contra outra viatura
  • Condução perigosa (passou com o sinal vermelho)
  • Insultos a Vítima
  • Condução acima do Limite de velocidade
  • Nunca teve carta de condução.
 O Noticias Publicou:
O TRIBUNAL Judicial do Distrito Municipal KaMpfumu, na cidade de Maputo, condenou ontem o apresentador de programa Atracções, da Record Moçambique, Jossias Matavele, mais conhecido por Fred, a setenta dias de prisão efectiva, por ter sido provado que conduzia sem carta de condução e sob efeito de álcool, o que se acredita tenha concorrido para provocar o acidente de viação em que se envolveu na noite do último sábado. Com esta decisão, o também conhecido como o “Rei dos Bifes” não terá a sua pena convertida em multa. 

Ainda de acordo com a decisão judicial conhecida pouco depois das 14.00 horas, Fred deverá ainda pagar acima de dez (10) mil meticais de multa, para além da reposição dos danos provocados à viatura com a qual se envolveu no acidente. Ao que se sabe, ele já começou a repor os danos do carro.  

Pesou para a condenação de Fred, tal como é conhecido o apresentador, o facto de ele ter assumido em sede de Tribunal que não possuía licença para conduzir qualquer viatura e que o fazia ciente de que cometia uma irregularidade punível nos termos da legislação moçambicana, segundo explicou a Juíza da 1ª Secção daquele Tribunal, Ana Juliana, que julgou o caso.

A juíza Juliana acrescentou na leitura da sentença, que a condenação se deveu também ao facto de ter ficado claro que o réu agia de forma irresponsável com o agravante de estar com níveis de álcool muito acima do tolerável.

Ainda de acordo com a juíza, o réu só não cometeu o que se consideraria de crime de suicídio por o acidente não se ter saldado em vítimas humanas, mas ficou provado que Fred violou as regras de trânsito ao transpor o semáforo no vermelho, em sinal de paragem obrigatória.

Outro factor que concorreu para a indicação desta pena é o facto de Fred, segundo a magistrada, ter assumido que conduzia a uma velocidade superior a admitida para circulação dentro da cidade. Acima dos oitenta quilómetros contra os sessenta, segundo o código de estrada. 

Durante o julgamento, o “Rei dos Bifes” reconheceu que não possuía carta de condução, que estava a conduzir em estado de embriaguez e que conduzia a uma velocidade acima dos oitenta quilómetros.

Fred reconheceu igualmente que conduzia uma viatura, cujo título de propriedade não estava em sua posse e que não tinha seguros.

Depois de ler a sentença, a juíza do caso ordenou a condução imediata do réu às celas da Cadeia Central do Maputo, vulgo BO.

Fred foi detido no último sábado depois de a sua viatura, de marca Toyota Celica, com a chapa de inscrição MMQ-13-91, ter embatido numa outra de marca Renault, com a matrícula MMF-08-00, conduzida na altura por uma cidadã de nome Isabel A. Cossa. O acidente ocorreu às 23.30 horas no cruzamento das avenidas Eduardo Mondlane e Vladimir Lénine.

Na ocasião, o exame de alcoolemia revelou que o jovem apresentador estava com um nível de 1.0 de álcool, três vezes acima do tolerável para um condutor. Para além disso, Fred não apresentou a sua carta de condução, outro factor que ditou a sua detenção nas celas da 3ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique.
O Homem vai passar 70 dias sem poder deixar cair o sabonete. Muita força Freddy ;)
Tenho certeza que vais voltar com muitos beefs de malta Nini e Anibalzinho, força ai man.

O que vocês acham?...  Comentem

17 comentários:

  1. eu digo foi mau , mas força ai Fred..

    ResponderExcluir
  2. Era bom se tirassem um beef do rabo do gajo la dentro.....

    ResponderExcluir
  3. Garmei do Fred Tar Preso O gajo quando Slowly foi preso por falta de carta de condução ele beefou mto mal agora é vez dele. AHHHHHHH Estas NA ROXA FRED, NB: GSTARIA K FICASSE LA MESES.. FUI

    ResponderExcluir
  4. de certeza que alguém vai tentar tirar um beef dele o importante é não deixar cair o sabonete na wc.

    ResponderExcluir
  5. Ta feito AO BEEF

    ResponderExcluir
  6. " Eu sou leigo na matéria, mas no mínimo daria uns 6 meses de prisão, sem direito a caução e o proibiria de conduzir o pelo menos nos próximos 10 anos."

    TU DEVES SER MESMO MUITO LEIGO NA MATERIA, CONDEAÇAO SIM, MAIS AJA RESPEITO PELO DEREITOS DO CIDADÃO NO MINIMO DEVIA HAVER PAGAMENTO DE CAUÇAO OU PENA SUSPENÇA E REPARAÇAO DE DANOS CAUSADO, NAO VEJO QUAL O MOTIVO DE TANTO ALVOROÇO, OU TU DEVES SER UNS DOS BEEFADOS PELO FRED JOSSIAS SER ADMINITRADOR DO FOBLOGA, TEM DE PENSAR ANTES DE ESCREVER

    PASSO ISSO ADMIRO ESTA PAGINA, MAIS MUITA CALMA COM AS PALAVRAS ANTES QUE ~CAIS NA GARRAS DO SATANAS

    ResponderExcluir
  7. BEM PRA MIM ISSO É PROVA DE K ESTE SENHOR É VERSÁTIL, PASSOU DE PALHACO NUM PROGRAMA DE TERCEIRA CATEGORIA, A PUTO MAIS FOFO(DE FOFOQUEIRO) DA AFRICA AUSTRAL E DE REPENTE É O PRESO MAIS MEDIÁTICO DO ANO.TEM UM CURRICULO INVEJAVEL SEM DÚVIDA. CONDUZIR SEM CARTA É NO MINIMO UMA GRANDE PALHACADA, RECORDAR É VIVER NEM???
    CUMPRIMENTOS A JUIZA ANA JULIANA, A PENA NAO PODIA TER SIDO MELHOR. TA NA MEDIDA CERTA
    D@SOUSA

    ResponderExcluir
  8. ele errou e merece sansao
    xpero k aprenda

    ResponderExcluir
  9. Em primeiro lugar agradecia que não GRITASSEM no Blog.

    Em segundo que assinassem os comentarios como fez o D@SOUSA.

    Em terceiro desculpa-la Anônimo que esta acima do D@SOUSA... Mas depois de:

    * Condução sobre o efeito de alcool (três vezes acima do tolerável)
    * Embate contra outra viatura
    * Condução perigosa (passou com o sinal vermelho)
    * Insultos a Vítima
    * Condução acima do Limite de velocidade
    * Nunca teve carta de condução.


    Acho que 6 meses é o mínimo que podia acontecer com ele. Falei com alguns abalizados e disseram-me que a pena dele esta muito abaixo do normal "Sabe-se la porque".

    Gostaria de ver se a sua opnião seria a mesma se o palhaço tivesse atropelado alguem da sua familia.

    E quanto a pensar antes de escrever ... Releia o seu post e depois poderemos conversar.

    Tenho dito

    Fobloga

    ResponderExcluir
  10. Confesso que é a primeira vez que leio esta pagina e ja de carra nao gostei, nao por causa do bif mas sim por causa da pessoa que escreve a materia( nao tem modos e é um bruto)
    sorry fobloga mas quem tem que reler antes de escrever os blogs é tua pessoa. passe a tua tarefa para os outros porque tu nao tens talento pra isso.ok!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo, thankx pelo concelho. Sinceramente ja pensei nisso. Eu aqui no blog sou o designer gráfico, editor,escritor, revisor, comentador, fotografo, e programador. Sinceramente Isso é muito e ainda tenho mais 3 blogs por dirigir (um dos quais com mais de 10000 visitas mensais). Não penses que estou a gozar porque falo mesmo a sério.

    Com tanta coisa a acontecer nada mais claro que algo dé errado. Agradeço a critica que vejo como construtiva e desde ja informo que estou a procura de colaboradores para o Blog se estiveres disponivel manda um mail para o fobloga@live.com.

    Abracos

    Fobloga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de saber quais sao os outros blogs

      Excluir
  12. Fobloga e anonimo parem com isso pa! gagagagagaga!


    o blog foi bem conseguido!

    thanks for that

    Roy Sunshine

    ResponderExcluir
  13. olha a pena a pena do fredy foi muito abaixo do normal, como disse alguen ai isso é verdade. eu ja passei por mesma coisa só não trazia carta mas ja queria encarcerar-me 6 meses e uma multa de 9 mil.não estava embriagado, não passei o sinal vermelho, não estava a alta velocidade,em fim são coisa da vida,alguem troxe-me a carta e tudo ficou resolvido, mas ok, força para o fredy que isto sirva de escola para ele e para muito mais pessoas que estão na mesma situação.

    Raimundo Chicuamba

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. bom, se cmeteu uma infraxao, tem mesmo 'e que estar por tras das grades!!!
    e acho que a miramar nao devia aceitar ele de volta a TV, porque apartir deste momento ele nao tem mais caracter para falar de ninguem...

    Julia...

    ResponderExcluir