Páginas

terça-feira, 20 de julho de 2010

lançamento da Segunda Edição do Mozambique Music Awards – MMA


Tem lugar desde segunda-feira nas instalações da DDB, em Maputo, o lançamento da Segunda Edição do Mozambique Music Awards – MMA, prémios da música moçambicana.

O concurso premeia os músicos que se destacam nos mais variados géneros, desde que as suas obras estejam devidamente registadas, devendo ser premiados o Melhor Álbum, Melhor Artista Feminino e Masculino, Melhor Produtor, Melhor Vídeo; e prémios Carreira e música urbana, tradicional, africana, entre outros.



Neste segunda edição do MMA, serão galardoados os produtores musicais, porque, no entender dos organizadores, “Decidimos incluir os produtores muicais porque, em última instância e vistas as coisas, são eles que fazem o trabalho que permite o brilho das obras, sendo que por isso, eles são uma peça fundamental no processo de produção, composição e edição de uma música”.

O Director da DDB, Vasco Rocha, disse ao semanário Domingo que, como inovação no concurso deste ano, destaque para a introdução de novas categorias de prémios, nomeadamente, Melhor Animador de programas musicais de Televisão, Melhor Animador de Programas de Rádio, Melhor Programa Musical de Rádio.

Para promover e divulgar o trabalho de novos artistas, o MMA deste ano vai igualmente instituir o prémio Revelação, que consistirá na reprodução, para comercialização, da obra do premiado.

Estas novas categorias estarão sob a alçada do escrutínio popular.

Mozambique Music Awards

Nenhum comentário:

Postar um comentário