Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Mozleaks - BANCARIOS (Part I)

 
Mais um e-mail que me caiu na inbox  a falar mal da nossa gente e eu só repasso...

Desta vez a carta é dirigida às bancárias do BIM, BCI, BARCLAYS, UBA e STANDARDT BANK... Sim exactamente todas as mulheres bancárias destas instituições, ponham-se a pau. O autor subdividiu o texto em partes nesta primeira parte, fala apenas das bancárias, promete uma segunda parte onde falará dos bancários e outras partes ainda onde falara de mais pessoal (bancários de outras instituições).


A entidade identifica-se como "S. Marta e colegas", que muito provavelmente seja um grupo de mulheres que trabalham para o BIM... Isso segundo  a minha análise. Com estes dados pode ser mais fácil rastrear o autor... Isso, se ele/a não estiver a transparecer informação errada de propósito. Veja abaixo a carta na integra.

"BANCARIOS , PUTAS e HIV/SIDA
 
N.B: NESTE E-MAIL (PARTE I) VAMOS FALAR DAS MINHAS IRMÃS E NO PROXIMO ESPEREM PRA OUVIREM SOBRE OS NOSSOS IRMAOS. ESTAMOS CANSADAS DE TANTA POUCA VERGONHA!
 
AQUI VOU EU:
 
Colegas, amigas e amigos, estou profundamente magoada com o estágio que isto chegou, a banca virou local de putiçe, nossas irmãs bancárias fodem a torto e a direito e muitas delas nem se recordam de mandar os homens que as fodem porem camisinhas, pra vos falar a verdade “há muita SIDA a assolar as nossas irmãs e irmãos bancários”, senão vejamos:

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Ziqo Lidera Movimento para Libertação de Azagaia



Com a prisão do músico Azagaia, muitos começam a manifestar-se em solidariedade, em andanças pelo Facebook e pude verificar este um forte movimento que cresce entre os jovens para a libertação do músico.

Uma das postagens que me chamou a atenção vei por parte de Zico, conceituado cantor da praça que postou o seguinte:

Azagaia, Preso por Posse de Drogas


O músico Azagaia, um dos nomes mais importantes do hip hop  moçambicano, foi preso ontem (30/7) à noite na cidade de Maputo em circunstâncias pouco claras. Há indícios de perseguição política.

A prisão aconteceu algumas horas antes do início do concerto que ele faria no bar Gil Vicente, onde lançaria um novo clipe chamado “A Minha Geração” contendo, como sempre, duras criticas ao governo. Azagaia é um forte crítico da política e da sociedade moçambicana. Sua posição já lhe valeu um processo movido pela Procuradoria Geral da República contra si, por alegada incitação à violência por meio de uma música e vídeo que ele lançou logo à seguir às primeiras manifestações populares ocorridas em Maputo, em fevereiro de 2008.